quinta-feira, 10 de maio de 2012

Relacionamento - Parte 1


Bom dia a todos os leitores que me privilegiam em tê-los aqui!
Desde ontem venho pensando no primeiro tema a abordar, e em conjunto com meu amado esposo, resolvemos que vamos falar de “Relacionamentos”. 
Mas como é um tema muito longo vamos dividi-los em subtítulos, assim o post não fica muito longo e vocês podem opinar qual é a próxima abordagem do relacionamento que desejam ver aqui.


Hoje vou começar com um apanhado geral do que imaginamos que é o relacionamento e alguns pontos a serem pensados na hora de escolher o seu amado...


Geralmente, a primeira coisa que vem na cabeça de uma pessoa solteira quando perguntamos “- O que você deseja de um relacionamento?” a resposta é quase que unanime: “-Um conto de fadas, o rapaz (ou moça) perfeita, que goste das coisas que eu goste...”, e ai começa a lista de qualidades que o parceiro ideal deverá ter para preencher o vazio de seu coração.
 Gente, convenhamos... Não Existe Pessoa Perfeita!!!!
A primeira coisa que temos que ter na mente é que não vamos encontrar o príncipe (princesa) dos contos de fadas, vindo e seus cavalos brancos ou escondidas em suas torres de cristais. Não podemos esquecer que o nosso parceiro TEM defeitos, e que a gente também TEM defeitos. Não é porque você já esta preparada para assumir um compromisso com alguém que magicamente, todos os seus pequenos e grandes erros e defeitos sumirão.

O grande erro que todos cometemos, é personificar no outro as nossas vontades, e praticamente o forçamos a mudar suas opiniões que são contrarias as nossas... E quando aceitamos essas diferenças, nos sentimos frustrados porque ele não era o que imaginamos, e o relacionamento tende ao fracasso.
A grande maioria de pessoas são egoístas e egocêntrica, onde resolvem tapar seus olhos com ilusões do que ver a joia que esta na sua frente, que mesmo com defeitos esta para ser lapidada e será somente sua.
Mas, o que esperar de um relacionamento?
Como me portar e não criar ilusões?
O que fazer para não destruí-lo?
Essas e outras indagações serão respondidas nos posts que virão.


Lembrando que não sou nenhuma especialista, sou apenas uma pessoa que viveu e sofreu, e que aprendeu tudo no dia-a-dia, com conversas com amigos e amigas que passam por esses mesmos problemas e que encontrou o verdadeiro amor.
Ah, falando em verdadeiro amor, mais uma novidade.
Meu amado esposo, Feliz com a minha ideia de criar este blog, me pediu um espaço, assim, ele pode também postar suas experiências, e dar suas opiniões sob o ponto de vista masculino!!!
Lindo né??? Mais um empreendimento familiar que realizamos juntos!!!!

Meus queridos leitores, tenham um ótimo dia... e pensem... o que vcs pesam sobre relacionamentos??? Me mandem suas histórias e pensamentos!

Bjinhus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário