quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vida de mãe + dona de casa Exemplar... ou quase... kkk

Boa tarde Belas mulheres!

Estive pesquisando os sites femininos e me deparei com uma maneira bem interessante de organizar meus posts e sempre ter uma grande diversidade de assuntos!
Cada dia da semana, de segunda a segunda um assunto novo!
Todas as quintas vamos falar da maternidade e de dicas de como ser, ou tentar, se tornar uma dona de casa melhor, com dicas super legais que realmente dão certo e te ajudam no dia a dia!!!

Meditação do dia - O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. A existência é a oportunidade. O dever a executar é a missão a cumprir. Emmanuel

Maternidade

Gente, não há sensação mais plena do mundo em saber que dentro de você há outra vida, que Deus, em sua infinita misericórdia nos permite gerar outro ser!
Mas nem tudo é um mar de rosas, há tantas complicações, tantos autos e baixos, que a família que irá receber o pequeno anjo que tranquilamente cresce no ventre tem que ter muita estrutura e ser alicerçada no amor verdadeiro.
Tive meu filho aos 24 anos, e mesmo não sendo mais uma adolescente, senti tanta insegurança que a cada dia que passa me pergunto como tantas meninas de 13,14, 15 anos podem engravidar e ainda acharem que é a coisa mais normal do mundo. No dia que fui internada para dar a luz ao meu filho, havia uma menina de apenas 12 anos também em trabalho de parto, e ela, toda sorridente alegando aos 7 ventos que a bebê havia sido planejada com o namorado de 15 anos.
Sei que haverá meninas que irão ler meu blog, então, meninas, adolescentes, e mesmo mulheres maduras, não se precipitem, filho, maternidade não é algo que se pode brincar, algo que apenas é “bonitinho”, é uma tarefa para a vida inteira, que irá requerer renúncia, amor e acima de tudo compreensão.
A partir do momento que você tem uma criança sob seus cuidados acabaram as baladas, afinal, você irá deixar seu bebê com qualquer um enquanto sai para se divertir? Filho é educar, não é tarefa de creches cuidar e dar exemplos a sua prole. Filho é responsabilidade, ninguém, além de você e do seu parceiro são responsáveis pelo sustento, saúde e bem estar do bebê, avós podem ajudar, mas nunca serem os pais.
Então, se você não está pronto para crescer e ter uma família, ter um filho, previna-se.






O próprio governo oferece tantas e tantas formas de se evitar uma concepção. E de verdade, sem demagogia... se não quer tomar a pílula, usar diu, usar adesivo, injeção ou qualquer outro meio, pare de fazer sexo! Poxa, dizer que tem “alergia” a determinado medicamento a gente até aceita, mas procura outro, com tantos métodos existentes só engravida quem quer ou que realmente era o momento do casal virar uma família!
Se cuidem mulheres!



1 Semana antes de ganhar filho


Primeira Foto do Vinícius


Depois de 8 dias na encubadora, o primeiro dia que pude pegar meu filho no colo


10º dia de vida, e também quando meu bebê teve alta do hospital



Primeiro banho de Sol com o papai - 13 dias de vida!

Dica domestica

Quando seu bebê nasce, quase sempre o pediatra recomenda que você dê sulfato ferroso para ao baby.
Mas acontece que esse remedinho é muito “danado” para manchar, e lavando da maneira convencional, - mesmo usando produtos como o Vanish – não limpa.
Agora há uma solução muito fácil é que realmente funciona!!! E o melhor, mega barato!!!!
Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.
Simples não??? E dá muito resultado!!!!
Experimentem e depois me contém os resultados!!


Bjinhus doces!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário